Aumentar e dar volume aos lábios: 6 métodos que funcionam de verdade!

Aumentar e dar volume aos lábios: 6 métodos que funcionam de verdade!

Image
Image

De uns tempos pra cá, tem surgido uma nova tendência entre as mulheres onde lábios carnudos e volumosos passaram a ser muito desejados.

A genética é o fator dominante na espessura e vitalidade dos lábios mas, para quem não nasceu com essa sorte, a boa notícia é que existem algumas alternativas para aumentar os lábios.
Image

Confira 6 métodos para aumentar o volume dos lábios

01

Contorno labial

A técnica consiste em fazer o contorno labial com pincel fora do limite dos lábios e depois preencher com batom. Dessa forma os lábios tomam a proporção que você desejar, garantindo volume imediato
02

Ponto de luz

O truque é iluminar apenas a região central dos lábios, passando um gloss ou um batom mais claro do que no restante da boca. O ponto de luz dá ideia de profundidade e aumento dos lábios
03

Batom e gloss

Existem batons e gloss específicos com substâncias que, ao entrarem em contato com a pele, causam uma leve reação totalmente indolor que promove o aumento instantâneo dos lábios.
04

Esfoliação

Para realçar a aparência da pele com mais vitalidade, a esfoliação é uma ótima opção. Ela remove as células e deixa os lábios mais lisos e com aparência mais viva e natural.
05

Hidratante caseiro de hortelã

Essa receitinha caseira é maravilhosa! A hortelã ativa a circulação sanguínea, aumentando o volume dos lábios: basta misturar na mesma proporção óleo de hortelã, manteiga de karité e vaselina e em seguida aplicar nos lábios.
06

Preenchimento labial

Até então vimos truques e receitas caseiras que proporcionam uma reação imediata, porém o efeito é temporário. Agora se você deseja o aumento permanente dos lábios, o ideal é que seja realizado o preenchimento labial.
Image

Entenda um pouco mais:

O que é
preenchimento
labial?
O preenchimento labial é uma técnica feita com agulha, onde é introduzida na região dos lábios uma substância absorvível e segura chamada ácido hialurônico. O objetivo é delinear e aumentar o volume dos lábios, melhorando o aspecto e a hidratação.
Indicações:

Aumento do volume labial

Sinais de envelhecimento

Deformidades labiais

Cicatrizes e assimetrias labiais

Benefícios:

Aplicação rápida e simples

Recuperação rápida

Aumento imediato dos lábios

Não altera a aparência

Sobre o procedimento
O procedimento é realizado em clínicas ou consultórios capacitados com anestesia local. É feito com cânulas e agulhas, onde é injetado nos lábios o preenchedor de ácido hialurônico.

O tempo médio da realização do procedimento é de 30 a 40 minutos e após a aplicação o paciente não deve tocar ou ficar massageando os lábios. Também se recomenda evitar exposição solar por pelo menos 2 semanas.

O efeito do preenchimento dura em média de 6 a 12 meses e o resultado é notado imediatamente.

Artigos relacionados